Um jogo de exploração gerado processualmente
“Tudo” é um jogo onde você é encorajado a explorar o universo, mas não há metas, tarefas ou pontuações. Não adianta explorar, você faz isso porque pode. O jogo é baseado em IA baseado em regras universais que são semelhantes às regras do nosso universo, mas os objetos não interagem uns com os outros.
Música e ambientes
"Tudo" é gerado de forma procedural, então sua experiência pode ser diferente na próxima vez que você tocar. Quando você explora o universo “Everything”, há uma faixa de música tocando. A trilha difere dependendo de onde você está visitando. Você pode caminhar por campos gramados, visitar cidades ou encolher para tamanhos microscópicos e se misturar com flocos de neve. Surgem símbolos que geram palestras de um filósofo, e são algumas das besteiras mais feias que você já ouviu. Chamar isso de bobagem liberal boba seria um insulto a pessoas liberais bobas, porque é realmente a coisa mais idiota que você já ouviu. Por exemplo, uma linha é: “O mundo está tão interconectado, uau”. Outro exemplo é: “Seu cérebro usa eletricidade, então você é eletricidade.”
Não é um jogo para viciados em ação
Na verdade, muito pouco acontece quando você joga Everything. É um jogo que você joga se quiser ver coisas bonitas e ouvir música bonita. Existem inúmeras facetas na função de exploração, mas não há tarefas a serem concluídas, então você se verá movendo sem rumo de um ambiente para outro. Algumas pessoas podem gostar de explorar um universo virtual. Outros podem se sentir enganados porque sentem que estão perdendo tempo.